Páginas

domingo, 21 de abril de 2013

TODO DIA ERA DIA DE ÍNDIO

Na última semana lembramos e aprendemos bastante sobre os nossos irmãos nativos brasileiros, chamados de índios pelos portugueses quando aqui chegaram há 513 anos. 

Nas rodas de leitura, vídeos, rodas de conversa descobrimos que muitos dos nossos costumes começaram com os 'donos do Brasil' descobrimos que muitas das palavras que usamos vem do vocabulário indígena, como CARIOCA, MARACANÃ, TAPIOCA, entre outras. Descobrimos também que os nossos ancestrais portugueses aprenderam a tomar banho diariamente com os nativos brasileiros. Vimos a riqueza da cultura indígena e agora podemos compreender melhor o seu modo de vida.

Nas aulas de Artes com a professora Márcia, fabricamos alguns objetos inspirados na cultura indígena, usando material reciclável. Não somos habilidosos? 



Você conhece o Museu do ÍNdio? Não? Ele fica no bairro das Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro. É um lugar fantástico, com um monte de informações e atividades ligadas à cultura indígena que você pode visitar com a sua família. O funcionamento é de 3ª a domingo, a partir das 10 da manhã.

Para saber tudo sobre o Museu do Índio, CLIQUE AQUI !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.